Image Map

terça-feira, 25 de outubro de 2016

RECEITA: Hamburguer caseiro


Olá pessoal, tudo bem?  Hoje gostaria de compartilhar com vocês uma receita super saborosa de hambúrguer caseiro que fiz na semana passada.  É muito fácil de fazer e você ainda pode criar outros usando sua criatividade culinária rs.


Receitas, casos e historias

Vamos a receita:

Ingredientes:

- 500 gr de carne moída, o ideal é usar uma carne que tenha um pouco de gordura como acém, contra-filé ou picanha, seu hambúrguer ficará mais saboroso. E se quiser misturar outras carnes também pode, por exemplo a carne suína com a bovina é uma combinação perfeita. 


- 1 cebola media picada em pedacinhos bem pequenos. Só não pode chorar em cima da carne, rs.

- 2 colheres chá de sal (rasas) ou à gosto.

- 1/2 colher de café de pimenta do reino. Se você gosta de pimenta pode colocar mais ou menos quantidade.

- 1 ovo para dar liga, o ovo é opcional eu gosto de colocar.

Modo de preparo:

E uma vasilha grande coloque todos os ingredientes e misture, não amasse muito para não virar uma pasta e o hambúrguer acabar ficando duro quando você fritar.

Se você não tiver o modelador pode moldar com as mãos mesmo ou uma dica simples é abrir a carne sobre uma bancada e usar a boca de uma vasilha pequena redonda como molde, não faça ele muito pequeno nem muito alto, ou vai acontecer o mesmo que passou com os primeiros que fiz, encolheram e ficaram iguais a um pedaço de carne, pequenos e gordinhos.

Essa receita pode render até umas 5 ou 6 unidades, isso vai depender do tamanho que você quiser os hambúrgueres.

Utilize uma frigideira grande de fundo plano ou uma grelha para fritá-los, deixe-a aquecer antes de por a carne que quando colocada deve fazer aquele chiadinho tipico. O tempo de cozimento é de aproximadamente 3 a 4 minutos de cada lado.

Dica: Você também pode incrementar seu hambúrguer com queijo, cheiro verde, orégano, alho picado, bacon, etc. Use sua imaginação e fique apaixonada com o resultado.

Bom, espero ter te ajudado em mais essa aventura culinária.


 Até a próxima, beijosSs...



Não deixe de se inscrever no blog para estar sempre atualizado com nossas receitas e dicas :}


Receitas, casos e historias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...