Image Map

terça-feira, 25 de outubro de 2016

RECEITA: Hamburguer caseiro


Olá pessoal, tudo bem?  Hoje gostaria de compartilhar com vocês uma receita super saborosa de hambúrguer caseiro que fiz na semana passada.  É muito fácil de fazer e você ainda pode criar outros usando sua criatividade culinária rs.


Receitas, casos e historias

Vamos a receita:

Ingredientes:

- 500 gr de carne moída, o ideal é usar uma carne que tenha um pouco de gordura como acém, contra-filé ou picanha, seu hambúrguer ficará mais saboroso. E se quiser misturar outras carnes também pode, por exemplo a carne suína com a bovina é uma combinação perfeita. 


- 1 cebola media picada em pedacinhos bem pequenos. Só não pode chorar em cima da carne, rs.

- 2 colheres chá de sal (rasas) ou à gosto.

- 1/2 colher de café de pimenta do reino. Se você gosta de pimenta pode colocar mais ou menos quantidade.

- 1 ovo para dar liga, o ovo é opcional eu gosto de colocar.

Modo de preparo:

E uma vasilha grande coloque todos os ingredientes e misture, não amasse muito para não virar uma pasta e o hambúrguer acabar ficando duro quando você fritar.

Se você não tiver o modelador pode moldar com as mãos mesmo ou uma dica simples é abrir a carne sobre uma bancada e usar a boca de uma vasilha pequena redonda como molde, não faça ele muito pequeno nem muito alto, ou vai acontecer o mesmo que passou com os primeiros que fiz, encolheram e ficaram iguais a um pedaço de carne, pequenos e gordinhos.

Essa receita pode render até umas 5 ou 6 unidades, isso vai depender do tamanho que você quiser os hambúrgueres.

Utilize uma frigideira grande de fundo plano ou uma grelha para fritá-los, deixe-a aquecer antes de por a carne que quando colocada deve fazer aquele chiadinho tipico. O tempo de cozimento é de aproximadamente 3 a 4 minutos de cada lado.

Dica: Você também pode incrementar seu hambúrguer com queijo, cheiro verde, orégano, alho picado, bacon, etc. Use sua imaginação e fique apaixonada com o resultado.

Bom, espero ter te ajudado em mais essa aventura culinária.


 Até a próxima, beijosSs...



Não deixe de se inscrever no blog para estar sempre atualizado com nossas receitas e dicas :}


Receitas, casos e historias

4 comentários:

  1. Hummmmm, que receita deliciosa!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Você gosta de assistir animes?se sim você já deve ter se deparado com a situação em que o episodio acabou de ser lançado então poucos blogs/sites o lançaram e você quer muito o assistir,mas quando eles postam vem com qualidade ruim e com legendas coloridas horríveis,se você odeia isso não perca tempo entre no meu blog e ascita todos os episódios do seu anime favorito em full HD totalmente legendado.se você não achar o que deseja mande um e-mail para nós que adicionaremos o anime/manga/filme que você deseja. AnimesNorimaki: http://animesnorimaki.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha! Essa receita me lembra infância, por que minha mãe fazia hamburguer caseiro pra mim aqui em casa. Era um delícia! Eu não tenho muitas habilidades na cozinha, mas essa é um receita bem prática! Bjs
    Debis Lima | http://www.debiseomundo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabens. parece-me delicioso. Estou seguindo com muito prazer seu blog. Se puder retribuir a visita ficarei muito feliz. O endereço é http;//www.mundinhodejulia.blogspot.com Aguardo sua visita, comentarios e opiniões.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...