Image Map

quarta-feira, 4 de maio de 2016

CASO: A alma penada do Cruzeiro




receitascasosehistorias.blogspot.com

Cruz Alta da Serra de Sintra - Portugal
Foto: Reprodução/www.guiadacidade.pt


"CRUZ ALTA

Longe das ondas turvas da maldade
Sobre este cume, entre rochedos nus
És bem o extremo apoio, que Jesus
legou por sua morte à humanidade.

Vai bem à tua simples majestade
Este lugar que te foi dado ó Cruz
Pois neste cimo é mais intensa a luz
E é mais intensa e bela a tempestade.

Feriu-te um dia o raio, e certamente
Mais duma alma estranhou, irreverente
Que o céu visasse o que une o céu à terra...

Mas eu sei bem que tu é que atraíste
A cólera do espaço, e assim cobriste
Com dois pequenos braços toda a Serra" 
Soneto de Francisco Costa, escritor português.




Olá pessoal, estou de volta com mais um relato da nossa seção de CASOS.



Se você é daquelas pessoas que gostam de histórias engraçadas, misteriosas ou inacreditáveis você não pode deixar de acompanhar nossos CASOS, a cada 15 dias publico um novo para você se divertir.

Você pode conferir os antigos na barra de pesquisa do blog e depois pode voltar sempre para nos visitar e conhecer as novidades, tenho certeza que você vai gostar  =)

Vamos começar?


receitascasosehistorias.blogspot.com



O caso de hoje aconteceu na cidade de Ponte Nova/MG à muitos anos atrás.



Era uma família de 10 pessoas, pai, mãe e 8 filhos.

O senhor Joaquim, pai da família, trabalhava em uma usina da região. Todas as tardes quando chegava em casa após um dia exaustivo de trabalho a primeira coisa que fazia depois de cumprimentar sua esposa era perguntar por cada um de seus filhos para saber como tinham passado o dia.

Um dia Nazaré, uma das filhas mais velhas que já era casada foi à casa de sua mãe fazer uma visita levando suas 2 filhas pequenas. O dia foi passando e elas se distraíram conversando, quando perceberam já estava escurecendo. Então sua mãe lhe disse:
- Ô minha filha, cê num pode ir embora sozinha não. Suas irmãs vão te ajudar com as crianças. - Hermínia, Carlota e Elda. Gritou a mãe - Cês vão ajudar a Nazaré levar as crianças viu?!

Hermínia tinha uns 9 anos de idade, Carlota 10 e Elda 11 anos, elas ficaram animadas porque iam sair um pouco para passear, e assim foram as três ajudando a irmã mais velha até sua casa.

Mais tarde quando seu Joaquim chegou do trabalho e perguntou pelas crianças sua esposa lhe respondeu: - As meninas foram até a casa de Nazaré ajudar ela com as filhas.

-Mas já é noite, pode ser perigoso elas voltarem sozinhas- Se preocupou o seu Joaquim - Eu vou encontrar com elas. E assim saiu de casa como estava cançado, todo sujo de óleo e ainda de uniforme.

Nazaré morava no mesmo bairro porém um pouco longe da casa de seus pais. Para chegar em sua casa era preciso passar em frente a um cemitério onde também havia um Cruzeiro* que ficava no fim de uma escadaria. (Dá medo só de pensar rs)

Bom, seu Joaquim foi ao encontro das meninas, a região não tinha postes de luz elétrica, o que iluminava a noite era a luz da lua. O pai avistando as meninas de longe se sentou no pé do Cruzeiro para esperá-las.

As três meninas vinham caminhando e conversando distraídas pela rua, foi quando se aproximando do Cruzeiro
receitascasosehistorias.blogspot.com
Hermínia parou, congelada olhando para cima e disse para Carlota:
- Um fantasma!!

Elas se agarraram uma na outra, totalmente paralisadas e começaram a tremer sem saber se seguiam adiante ou voltavam por onde vieram.

Nesse momento elas ouvem uma voz arrepiante: -Oi Eldinha....
- Ai meu Deus!! Ele falou meu nome! - Disse Elda quase desmaiando de medo.
- Oi Hermínia..... - Falou novamente o fantasma.
- Ele falou seu nome também! - Tornou Elda assustada.
-Oi Carlota... - Voltou a falar o fantasma.

Carlota era a mais valente e mais durona das três, sempre queria mostrar que não tinha medo de nada. Então ela falou: -Ele falou meu nome?! E dando um passo a frente disse: - Olha aqui seu fantasma, minhas irmãs estão com medo, viu?! - Você está me ouvindo?

- Ô Carlota vem cá, vem aqui pertinho, vem... - Disse a assombração.
Carlota assustada deu um grito e disse: - Eu?! Eu também tenho medo!

Nesse momento a tal assombração se levantou indo em direção a elas. As três saíram chorando e correndo à uma velocidade que nunca imaginaram conseguir. Correram uns dois quarteirões trombando uma na outra, caindo e rolando no chão até que chegaram na varanda da casa delas.

Quando a mãe ouviu aquela gritaria saiu de casa correndo e perguntou: - O que é isso? O que está acontecendo?!

As meninas não conseguiam falar nada só choravam e tremiam de tanto medo que sentiram minutos atrás.
Enquanto a mãe tentava saber o que tinha acontecido olhou para o portão e viu seu marido entrando, ele quase não se aguentava de pé de tanto rir. Ele chegou gargalhando e zombando das pequenas e pelo susto que deu nelas se fingindo de assombração.

Depois de tudo bem esclarecido as meninas ficaram aliviadas e todos riram juntos pelo que tinha acontecido, mas mesmo elas sabendo que o fantasma era o próprio pai ficaram um bom tempo sem querer sair à noite.

*Cruzeiro é uma cruz normalmente em pedra, embora raramente apareça também em madeira, ela normalmente é colocada em uma plataforma com alguns degraus. Geralmente colocado em igrejas, cemitérios ou lugares elevados.


Esse relato me foi contado por uma senhora muito especial para mim e que amo muito, isso aconteceu quando ela ainda era criança. Ela é a Hermínia no texto, porém seu nome verdadeiro e o nome das outras pessoas do caso foram trocados para preservar à todos.

Lembrando que todas as histórias da nossa página de CASOS são reais mas às vezes os nomes são trocados a pedido dos meus entrevistados.


Você também pode ter uma de suas histórias contadas aqui no blog, é só clicar aqui para se informar melhor ou entrar em contato pelo e-mail ariadnadma0106@gmail.com


Espero que você tenha se divertido comigo mais uma vez e indique o blog para que seus amigos conheçam os casos de outras pessoas comuns como nós mesmos e também se divirtam com a gente.


Se você gostou do blog e quer nos ajudar não deixe de se inscrever, é só ir no alto da página do lado direito e clicar em PARTICIPAR DESTE SITE.



Até o próximo caso,                     
                                     
                               BeijinhosSs...





http://receitascasosehistorias.blogspot.com.br/














2 comentários:

  1. KKKKKK Rindo até 2020!!! Menina que pai malvado, assustando a criançada kkkkkkk.... Amei a história, até eu ficaria arrepiada se encontrasse alguém sentado no pé de um cruzeiro na calada da noite kkkk!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk imagina se fosse eu então kkkkkk Acho que iria desmaiar só de medo kkkk

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...