Image Map

quinta-feira, 16 de junho de 2016

GRIPES E RESFRIADOS: Como prevenir | Receitas, casos e histórias

Receitas, casos e historias | Gripe

O inverno está chegando e com ele vem também as gripes e os resfriados comuns nessa época do ano, pois as pessoas tendem a estar mais aglomeradas em ambientes fechados, o que facilita a transmissão dos vírus. 

Não podemos nos descuidar pois contrair uma dessas doenças pode ser muito incomodo além da possibilidade de você ser impedido de fazer as atividades que gosta ou até mesmo ir a escola ou trabalhar. 

A boa notícia é que tem como evitar o resfriado e a gripe comum, com medidas simples como lavar sempre as mãos, beber muita água e vacinar-se anualmente contra a gripe.

    
Fazendo algumas pesquisas na net resolvi separar algumas dicas sobre como prevenir a gripe, são medidas simples que normalmente sabemos mas nos esquecemos de praticar. 




 Instruções para prevenir o contágio:



1- Lavar as mãos
Uma simples atitude pode evitar o contágio da gripe e do resfriado. Deve-se lavar sempre as mãos antes de comer, quando chegar em casa e após cumprimentar alguém, e sempre que possível desinfetar as mãos com álcool para se livrar dos germes.

Receitas, casos e historias gripe e resfriado

A pessoa resfriada deve manter-se aquecida

e evitar locais públicos para não transmitir a
infecção aos outros. 

Deve estar de repouso e se hidratar bem para que as secreções sejam expelidas mais facilmente.




2- Ter uma alimentação saudável, fazer exercício físico, tomar vitaminas, especialmente a vitamina C, dormir pelo menos sete horas por noite. Com uma vida saudável você estará mais forte para se recuperar de uma gripe quando seja necessário.

3- Reduzir o consumo de álcool e cigarro.
O álcool desidrata o organismo aumentando assim a possibilidade de se contrair uma gripe ou resfriado, após o contágio o ideal é beber bastante água para manter as secreções líquidas para serem expelidas com mais facilidade e assim expulsar os vírus do corpo. Já o fumo diminui a imunidade do organismo facilitando um possível contágio.

4- Vacinar-se anualmente.
A vacina da gripe não é 100% eficaz porém é uma ótima forma de se prevenir.



Até a próxima e cuidem-se bem =)


                                                         BeijosSs...



Clique em SEGUIR no alto da página do lado direito e fique sempre atualizado com novas postagens  ;)




Receitas, casos e historias




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...