Image Map

quinta-feira, 24 de março de 2016

DICAS DA MAMÃE: Como eliminar cravos do nariz


Eliminando os indesejáveis cravinhos 


Olá pessoal!
Hoje a dica é para eliminar aqueles incômodos cravinhos negros que aparecem na ponta do nariz, no rosto e até nas costas.


Eles são formados quando o sebo (gordura natural que protege a pele do ressecamento) fica preso nos poros da pele. Com o tempo, essa gordura presa em contato com o ar oxida e fica preta, formando uma tampa entupindo o poro.

Os cravos são muito comuns em todas as idades porém com maior incidência na adolescência. A orientação dos dermatologistas é de nunca espremer pois pode causar inflamações e manchas que vão te dar muito mais dor de cabeça para sair.

Vou te ensinar algumas dicas caseiras simples e fáceis que se você aplicar sempre terá sua pele sempre limpa e bonita =)


Como eliminar cravos com:


  • Creme dental: Você vai precisar de creme dental e uma escova de dentes usada ou nova macia.
Lave o rosto com água e sabão.
Passe o creme no nariz ou no local dos cravos, deixe por 20 minutos ou até secar, em seguida molhe a escova de dentes com água morna e faça movimentos circulares.
Lave o rosto com água morna. Repita o processo 1 vez por semana até eliminar os cravos por completo. Volte a repetir a limpeza quando os cravinhos voltarem.

  • Mel e açúcar: Uma colher de açúcar cristal e uma colher de mel.
Misture os dois ingredientes passe no rosto fazendo movimentos circulares no local, deixe agir por 5 minutos e lave bem.
O mel tem propriedades antioxidantes que renovam e hidratam a pele.

  • O suco do tomate com sal:
Corte meio tomate e coloque um pouquinho de sal, esfregue o tomate com o sal  por um minuto no nariz ou onde tiver os cravos, lave com água pura, em seguida coloque a outra metade sem sal no local e deixe por 15 minutos. Lave com água pura, quando acabarem os cravos repita uma vez a cada 15 dias.

  • Cola branca escolar:
Outra maneira super fácil é com cola escolar. Lave o rosto com água morna e sabão, a água morna ajuda abrir os poros, seque bem com uma toalha e passe a cola no nariz, deixe secar e aplique outra camada, deixe agir por 10 minutos e retire, você vera que a cola vai sair cheia de cravos. Lave com água em abundancia. 
Pode ser usado sempre que precisar.

Meninas e meninos estas receitas são muito boas para acabar com os cravos e também ótimos esfoliantes facial. Não se esqueçam de usar sempre um bom hidratante e protetor solar todos os dias, mesmo os dias sem sol ou com chuva.

Quando você usar não se esqueça de vir nos contar o resultado.

Se você gostou das dicas vai lá em cima do lado direito da página e se inscreva no blog, assim você estará sempre atualizado .

Até a próxima dica,


BeijosSs...






2 comentários:

  1. Menina essa dica da pasta de dente eu não conhecia rsrsrs, mel e açúcar são ótimos para esfoliar, a pele fica super macia. Adorei as dicas, além de baratas são ótimas!!! Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem pessoas que quando aparece espinha coloca um pouquinho de creme em cima dela e deixa um tempo, aí a espinha seca tmb ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...